Gatos: curiosidades sobre os gatos.

Se você tem um gato, então sabe que esta é realmente uma experiência muito agradável para os amantes de animais, embora os gatos sejam independentes e facilmente adaptáveis ​​a qualquer lar.

De qualquer forma, os gatos são animais muito interessantes e têm características muito específicas, por isso aqui vamos mencionar algumas curiosidades sobre os gatos que irão surpreendê-lo.

Gatos, caçadores de ronronar teimosos.

Gatos adultos são animais maravilhosos. Teimoso, satisfeito girando em seu colo. Deste modo, mesmo que eles sejam frequentemente mais independentes do que o cão não significa que eles não precisam de cuidados.

Pelo contrário, você também terá que dar tempo para o gato dar-lhes cuidado e atenção suficiente.

Um gato saudável é ativo, tem olhos claros, orelhas limpas, dente limpo, um belo e brilhante pelo, não é muito pesado e tem fezes firmes e bonitas. Para mantê-los em boa saúde, os gatos precisam de seu cuidado e atenção em vários pontos:

• Tempo de brincadeira diário
  • Vacinação anual e exame de saúde
  • Desparasitação a cada 3 meses
  • Controle regular de pulgas
  • Cuidado regular do pelo (especialmente as raças de pelo comprido)
  • Boa comida

Gatos: curiosidades sobre os gatos

1.     Sabores

Estes animais não conseguem distinguir os sabores doces porque o seu paladar não é desenvolvido para poder percebê-los.

2.     Língua

Outra das curiosidades sobre os gatos que é muito interessante é que eles podem segurar a comida com a língua, porque eles têm pequenos ganchos com os quais fazem isso.

3.     Não pode tomar aspirina

Um gato não pode usar ácido salicílico cetil (aspirina), pois se isso acontecer, ele estará seriamente intoxicado.

4.     Ouvidos mais aguçados

Os gatos possuem ouvidos mais aguçados. Neste sentido, os gatos conseguem perceber os sons em duas oitavas acima dos seres humanos.

5.     Dedos

Uma curiosidade sobre os gatos em relação aos dedos é que eles têm cinco nas pernas da frente e apenas quatro nas patas traseiras.

6.     Peso

Outra das muitas curiosidades sobre gatos que podemos destacar aqui é em relação ao seu peso. Neste caso, o gato mais gordo e pesado já registrado na história, tinha nada mais, nada menos do que 21 quilos.

7.     Cores

Sempre se pensou que os gatos não podiam distinguir cores, mas estudos recentes mostraram que eles podem distinguir azul, vermelho e verde.

8.     Sobrevivência

Os gatos têm uma chance maior de sobrevivência se caírem do 20º andar, do que se caírem do 7º andar.

Isso ocorre, porque estima-se que os gatos caiam por 8 andares para perceber o que está acontecendo, e assim, poder corrigir sua posição e, portanto, cair de forma segura.

9.     Coragem

O gato distingue-se por ser um animal muito corajoso, conforme indicado pelos padrões FCI e AKC, respectivamente.

Ele também é considerado um animal inteligente, vivo, piedoso, inquieto, social e leal . Embora cada gato seja diferente, a verdade é que os gatos geralmente criam um vínculo muito forte com os proprietários e se torna muito apegada. Também é comum chamar atenção ou ser ciumento.

10. Crânio

Assim como os bebês humanos, os filhotes de gatos nascem com um ponto fraco no crânio. Isso é porque sua frente (os ossos do crânio) ainda não está devidamente encaixada.

Em princípio, eles têm que terminá-lo na fase adulta. É geralmente um defeito de nascença, mas também pode ser causada por hidrocefalia, inflamação cerebral, um tumor cerebral ou uma doença que bloqueia a drenagem do líquido cefalorraquidiano.

Neste sentido, a hidrocefalia primária (presença de água no cérebro), é um dos distúrbios congênitos mais comuns dos gatos.

A hidrocefalia causa pressão e dor no cérebro do gato, assim como o afinamento dos ossos do crânio. Esta doença está associada ao tamanho de algumas raças.

11. Expectativa de vida

O gato possui uma grande expectativa de vida. Relativamente poucos anos atrás, estimou-se que eles viviam entre 12 e 18 anos, mas hoje em dia podemos encontrar mais de 20 anos.

Se você oferece uma boa dieta, visite visitas veterinárias a cada 6-12 meses, bom atendimento e muito carinho, seu gato pode alcançar esse maravilhoso número.

12. Diagnóstico

O diagnóstico de doenças de gatos pode ser facilmente feito com base em um simples exame físico. No entanto, pesquisas adicionais são frequentemente necessárias.

Este pode ser um teste de urina simples, mas também exames de sangue, raio-x, ultra-som, ECG ou outros testes diagnósticos mais extensos.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as curiosidades sobre gatos, então confira o nosso site e veja muito mais.

Olá, deixe seu comentário para Gatos: curiosidades sobre os gatos.

Enviando Comentário Fechar :/

Se inscreva em nossa lista

Acompanhe aqui as dicas e novidades de nossa Clínica

TOPO