MENU

Cachorro: curiosidades sobre os cachorros

Cachorro: curiosidades sobre os cachorros

Cachorro: curiosidades sobre os cachorros

O cachorro é o animal mais comum que as pessoas têm como animais de estimação, e por ser um animal doméstico e muito inteligente, a expressão " O melhor amigo do homem " existe.

Se você está lendo este artigo, ainda é porque você tem um cachorro como animal de estimação ou talvez considerando adotá-lo, mas é importante que você saiba as seguintes informações que serão muito úteis:

Curiosidades

1.     Suor pelas pernas

A camada interna da pele de suas almofadas tem glândulas sudoríparas. Essas glândulas sudoríparas se movem e transpiram para a camada externa da pele e mantêm o cachorro frio. As pernas também podem suar se o cachorro estiver nervoso.

2.     Cães são digitígrados

Ao contrário dos humanos, as pontas das patas do cachorro enfrentam a maior parte do peso quando andam, não nos calcanhares.

3.     Nosso amor por eles é comparável ao de uma mãe para com seu filho

Certos estudos mostraram que a relação entre humanos e um cachorro é comparável à das mães e de seus filhos.

A ocitocina (o chamado "hormônio do amor") é responsável por isso. O efeito disso no organismo garante que nosso vínculo emocional com o cachorro seja comparável ao vínculo biológico entre as mães e seus filhos.

4.     As massagens nas pernas são boas

Se o seu cachorro deixa tocar nas patas dele, uma massagem nas patas é uma ótima ideai. A massagem nas pernas é relaxante para o seu cão e aumenta a circulação sanguínea. Basta pensar em como é bom quando você recebe uma massagem nos pés.

5.     As pernas do cachorro têm um odor diferente

Muitas vezes chamamos isso de "pés assados" ou "pés" de pipoca. O cheiro é na verdade devido a bactérias nas pernas que são apanhadas durante a caminhada.

Essas bactérias se misturam com as esponjas suadas e espalham um odor de levedura que se assemelha ao dos chips de milho.

As pernas excessivamente mal cheirosas ficam irritadas, não são normais e podem significar que há uma infecção, por isso é melhor que elas sejam atendidas pelo seu veterinário.

6.     Os cães têm uma audição superior

Isso ocorre tanto para as pessoas e muitos outros animais. O cachorro tem uma audição cerca de 75% melhor.

7.     Os cães podem viver até os 10 anos de idade.

Existem certas raças de cachorro que vivem mais sem perder muita condição física, como pele, cor dos olhos, infecções de pele, dificuldade para andar, etc.

8.     Da mesma forma que os cães têm melhor audição, eles também têm melhor visão noturna

Isso ocorre graças a uma membrana em seus olhos, fazendo com que o cachorro tenha uma visão melhor do que o ser humano.

9.     Como as impressões digitais que as pessoas, os cães têm uma pegada única.

Cada cachorro tem uma pegada única, que era frequentemente usada para identificar cães perdidos.

10. Apesar dos diferentes tamanhos e formas dos cães, estes têm 321 ossos e 42 dentes permanentemente.

11. Os cães são inteligentes

Eles são tão inteligentes que podem não apenas entender as ordens de seus donos em casa, mas também são treinados para missões mais complexas que as pessoas não conseguem fazer.

12. Eles podem ver cores

Apesar da crença de que os cães são daltônicos, foi demonstrado que eles podem ver cores, mas com menos nitidez do que os humanos.

13. Eles comem grama

Se você vê um cachorro comendo grama, deixe-o comer! Este é um sistema que é usado para se fazer vomitar se ele estiver com dores de estômago.

14. Cães e pessoas compartilham 75% do código genético

15. Eles podem reconhecer mais de 100 palavras (e sinais)

Durante anos acreditou-se que a obediência do cão se baseou principalmente na compreensão das entonações da voz.

No entanto, estudos recentes da University of British Columbia mostram que os cães conseguem distinguir mais de 160 palavras. Algumas raças, como border collies, são capazes de entender até 200 palavras.

Muitos especialistas também dizem que os cães podem distinguir facilmente os sinais e as entonações da voz.

Isto é em parte porque eles têm áreas do cérebro que são comparáveis ​​às nossas. É por isso que é importante usar a linguagem corporal e ter cuidado com o tom de voz que você usa ao treinar seu cachorro.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre as curiosidades de cachorro, então continue em nosso site e confira muito mais.

Olá, deixe seu comentário para Cachorro: curiosidades sobre os cachorros

Enviando Comentário Fechar :/

Se inscreva em nossa lista

Acompanhe aqui as dicas e novidades de nossa Clínica

TOPO