MENU

Cachorro: cuidados com a saúde de seu cachorro

Cachorro: cuidados com a saúde de seu cachorro

Cachorro: cuidados com a saúde de seu cachorro

Um cachorro saudável e alto astral é um cachorro que recebe os cuidados de que necessita. Há muito envolvido na preparação do seu cachorro.

Não apenas você tem que dar a ele a comida certa, mas você também tem que se certificar de que ele possa se livrar de sua energia e que sua pele permaneça em boas condições. E se o seu cão esteve ocupado durante todo o dia, então o descanso adequado também é importante.

Há muitas coisas que você pode fazer para minimizar as visitas ao veterinário. Confira em nosso artigo de hoje cuidados com a saúde de seu cachorro.

Cachorros: cuidados com a saúde de seu cachorro

1.     Nutrição

Uma boa nutrição tem um grande impacto na saúde do seu cachorro. Portanto, escolha a comida que melhor lhe convier.

Um filhote precisa de uma necessidade nutricional diferente da de um cachorro adulto e um cachorro velho precisa de uma dieta ajustada.

Deste modo, certifique-se de seguir o conselho nutricional do criador no primeiro ano de vida de um filhote. Existem diferentes tipos de alimentos:

  • Alimentos secos;
  • Comida de jantar que você adiciona à água;
  • Alimentos enlatados;
  • Carne congelada fresca;
  • Carne pura;
  • Refeição completa (auto-montada).

Existem muitas marcas de ração para cachorro no mercado. O preço da alimentação varia muito.

Lembre-se: Todo lugar é pelo seu dinheiro. Se você quer mudar de marca, construa isso tranquilamente através de uma mistura de comida antiga e nova.

Alimentos secos são bons para os dentes e basicamente contêm tudo o que um cachorro precisa. Você pode alternar isso com outros alimentos, mas faça isso com um padrão regular.

Tenha em mente que seu cão recebe nutrientes suficientes: Um cachorro é um onívoro, mas nem todos os alimentos contêm nutrientes suficientes.

2.     Salve os detalhes do histórico médico do seu cão

Mantenha sempre as informações relacionadas à saúde do seu cachorro. Certifique-se de ter uma boa visão geral das vacinas que ele teve e quando ele terá que ir ao veterinário novamente.

Tome nota de qualquer medicamento e anestésico ao qual seu cachorro seja alérgico e não tenha medo de perguntar à recepcionista informações sobre o que pode ter esquecido.

Quando é prescrito medicação para o seu cachorro, observe sempre o nome do medicamento, a dosagem e com que frequência você deve dar o cão a medicação.

3.     Uma rotina variada

Manter seu cachorro em boa forma nunca deve ser uma tarefa para ele ou para você. Os exercícios devem ser divertidos e variados e não apenas uma longa caminhada de algumas horas.

Se você repetir os mesmos exercícios todos os dias, é muito provável que seu cão fique entediado e você também.

Mude o seu percurso a pé regularmente e tente jogar algo pelo caminho. Mas não exagere e certifique-se de criar um programa que combine com você e seu cão.

Se o seu cão tiver mais energia do que você, divirta-se jogando uma bola ou um frisbee. A atividade será desafiadora e divertida para o seu cachorro e ele não ficará cansado demais.

O jogo para trazer de volta um objeto jogado é especialmente bom para filhotes e cachorros jovens. Se eles são encorajados por um abraço ou uma tapinha amigável (evite muitos doces, pois isso pode levar a excesso de peso a longo prazo).

Neste sentido, muitos cães ficarão muito felizes em deixar seu braço cansado! Não jogue paus, pois é comum a madeira rachar e danificar os dentes, a garganta e o estômago do cão.

Cães mais velhos preferem atividades mais leves e caminhadas tranquilas. Tente trazer variação para a rota para manter o interesse dele e o seu!

 

4.     Observe o comportamento normal e saudável do seu cão

Tente observar o comportamento normal do seu cão saudável para que você possa determinar quando algo pode estar errado.

Sinais de que algo está errado são: Ofegar com a boca aberta, respiração pesada, baba excessiva e espuma ao redor da boca.

Esses sintomas geralmente ocorrem quando um cão está com medo ou estressado, por exemplo, quando fica sozinho por muito tempo ou quando está desconfortável enquanto viaja no carro.

Esses sintomas também podem ocorrer se o seu cão não estiver se sentindo bem ou se você estiver tomando outro animal de estimação em sua casa.

Se você notar mudanças no comportamento do seu cachorro, ou se você notar doenças físicas, é sempre melhor ir ao veterinário com o seu cachorro.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre os cuidados com a saúde de seu cachorro, então continue em nosso site e confira muito mais.

 

Olá, deixe seu comentário para Cachorro: cuidados com a saúde de seu cachorro

Enviando Comentário Fechar :/

Se inscreva em nossa lista

Acompanhe aqui as dicas e novidades de nossa Clínica

TOPO