10 doenças que podem passar do cachorro pro dono

As doenças que passam dos animais para os homens são chamadas de Zoonoses

As doenças que passam dos animais para os homens são chamadas de Zoonoses. No início, a maioria das pessoas toma mais cuidado com a higiene, lavando as mãos depois de passar a mão no cachorro, não deixando lamber a boca ou dormindo na cama. Mas todos sabemos que com o passar do tempo, esses hábitos ficam esquecidos.

Veja as doenças mais comuns que passam dos cães para os humanos e nossas dicas de higiene no final do artigo.

Clique no nome de cada doença para ver os principais sintomas nos animais e nas pessoas.

1. Tênia
2. Micose
3. Lombriga
4. Giárdia
5. Sarna
6. Leptospirose
7. Brucelose
8. Salmonela

9. Raiva
10. Pulga

Como prevenir zoonoses

É muito mais fácil contrair uma doença em várias outras situações que não incluam o contato com os cães. Não se assuste com as zoonoses, você só precisa ter higiene e estar sempre atento à saúde do seu cão.

– Mantenha seu cachorro saudável e vacinado. Visite o veterinário regularmente, no mínimo uma vez por ano pra fazer um check-up e renovar as vacinas.

– Quando for limpar o cocô do seu cachorro, use luvas ou um saquinho. Feche o saco com as fezes e jogue-o em uma lata de lixo, de preferência em uma área externa. Não acumule detritos de animais dentro de casa.

– Lave as mãos com frequência, principalmente antes das refeições e depois de limpar o xixi e o cocô do cachorro.

– Durante o dia, evite levar as mãos aos olhos, boca, nariz, ouvido ou mucosas.

Fonte: 10 doenças que podem passar do cachorro pro dono | Tudo Sobre Cachorros http://tudosobrecachorros.com.br/2015/10/10-doencas-que-podem-passar-do-cachorro-pro-dono.html#ixzz4PjFlJKjE

Olá, deixe seu comentário para 10 doenças que podem passar do cachorro pro dono

Enviando Comentário Fechar :/

Se inscreva em nossa lista